Acreditar é o Segredo

By in
Acreditar é o Segredo

Acredita! Este é o segredo 

Tudo o que queres realizar, tens de acreditar primeiro. 

Antes de alguma coisa existir ela é primeiramente pensada. Observa uma caneta, uma cadeira, um livro, o teu telemóvel… tudo o que podes ver foi imaginado na mente de alguém e depois criado na realidade física.

Assim é com todos os nossos projetos, objetivos e sonhos.

Que ideia estapafúrdia inventar um objeto que escreva as nossas palavras! Ou um que nos permita sentar e ter apoio nas costas. Mas aconteceu. Alguém, em algum lugar, imaginou que isso era possível e estudou e tentou, até encontrar e materializar aquilo que a reeditou que era útil. E aqui estamos nós, talvez todos os seres humanos, a usar canetas como se fosse algo que sempre existiu, naturalmente.

Quando queres realizar um sonho, imagina-te nele. Imagina que já existe. Na tua mente, vê-te a vivê-lo. Cria todo o cenário na tua cabeça, as tuas emoções, a tua vivência, a tua realidade. A mente é infinita, nela tu podes criar tudo o que quiseres. É uma ferramenta poderosa de realização e está ao teu dispor.

Foi assim que nasceu este espaço.

Um dia, sentada numa cadeira (também ela imaginada por alguém) surgiu-me a ideia de ter uma loja de cristais. Que tontice! Eu, abrir uma loja de cristais. Quando ainda pouco sabia e sem algum exemplo próximo que tenha aberto algo seu. Completamente fora de contexto.

Durante algum tempo esqueci. Não era possível. Era uma utopia. Como poderia fazê-lo?

Mas a semente ficou algures enterrada num pedaço de céu do vasto universo.

Quando as nossas emoções acompanham os nossos sonhos, a semente germina e o universo conspira a favor.

3 anos depois, sentada noutra cadeira, a ideia voltou. Ressoou mais forte do que nunca. Quando a imaginava sentia o meu coração a palpitar.

Sim, era isto que eu queria fazer. Já não havia dúvidas, apenas certezas.

Um caminho tão diferente do que percorrerá até então. Mas o chamamento era mais forte.

Comecei a fazer ‘extras’ ao meu trabalho e a acreditar que podia fazer disto vida.

Talvez demorasse muito, talvez não estivesse ainda preparada e teria muito a aprender primeiro. Mas a aprendizagem vem pelo caminho e o universo tinha planos para mim. Mais cedo do que eu imaginava. É isto aconteceu porque eu abri a porta.

O dia da escolha chegou sem eu esperar, e balancei. E escolhi experimentar.

Enquanto o projeto da loja se desenvolvia, e os meus medos cresciam, eu escrevia histórias, como se fossem verdade. Sentada, novamente, em bancos de jardins, contava os meus dias ao caderno.

“Hoje atendi uma pessoa, foi tão bom! Estava a loja cheia, e eu envolvida em cristais, a dar terapias e a sorrir de felicidade. Foi tão bom o meu dia! Adoro trabalhar ali!”

Ainda não era verdade, nesta realidade, mas já o era naquele pedaço de céu onde tinha deixado a semente e, assim, fui alimentando e nutrindo, e agora conto, não ao caderno, mas a ti. Ao final do dia, foi isto que aconteceu, atendi pessoas, estive envolvida em cristais, sorri e fui feliz a trabalhar no que gosto e é o propósito da minha alma.

Se queres realizar algo, acredita! Cria a tua realidade, confia. No tempo certo ela vai acontecer. Coloca todo o teu amor na tua intenção. Imagina-te lá. O universo cria contigo.

Susana Sá | ORIGENS – Viver Holístico

O que tem a dizer?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *