A Importância do Chakra da Raíz

By in
A Importância do Chakra da Raíz

O Chakra Básico, ou da Raiz, é o nosso centro de poder material, físico e da nossa identidade.

Este centro de energia localiza-se no fundo da coluna vertebral, na zona do períneo e por ele flui a energia de segurança e estabilidade.

Este chakra rege o nosso corpo físico, a nossa estrutura, as nossas necessidades básicas, os bens materiais e finanças, condições essenciais à nossa sobrevivência.

É responsável pelas glândulas suprarrenais, que segregam a hormona adrenalina, e pelo nosso sistema celular.

A sua cor é vermelho, cor da vitalidade e do nosso sangue.

O elemento é Terra e, por isso, também é o chakra de ligação à Mãe Terra, que nos nutre e sustenta com o seu alimento.

Este centro de energia é bloqueado pelo medo e, em desequilíbrio, pode trazer fadiga e dificuldades financeiras, problemas de relação com o próprio corpo, insegurança e incapacidade de realizar.

Para ativarmos e mantermos este chakra em equilíbrio, trazendo-nos a sensação de segurança física e estabilidade a todos os níveis, podemos caminhar a pé, andar descalços, vestir vermelho, usar cristais vermelhos ou pretos – de enraizamento, comer alimentos vermelhos e raízes, entoar o mantra LAM repetidamente, receber Reiki, praticar Yoga, dizer afirmações, entre outros.

O enraizamento é muito importante no nosso dia-a-dia para nos trazer segurança, discernimento, foco, capacidade de ação e manifestação, saúde e vitalidade.

Mantermos os nossos chakras equilibrados permite-nos viver protegidos e fortalecidos de forma a agir nas diversas facetas da vida, mantendo um bom estado de saúde física, emocional, mental e espiritual.

S.O.S. | Origens – Viver Holístico

O que tem a dizer?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *